quarta-feira, 11 de março de 2009

Barrichello - Um exemplo de perseverança!



Na minha opinião, ele não é o melhor dos pilotos, mas merece minha admiração.
Ronaldo Denardo.


"Sem-terra" Rubens acampou para obter vaga.

Brasileiro já tem nome em um dos motorhomes da Brawn — além do seu próprio
Há muitos anos, o Movimento dos Sem-Terra causa polêmica no Brasil. Amado por uns, odiado por outros, o grupo tem como principal objetivo a luta pela reforma agrária. Uma das muitas atuações do MST é na forma de invasões a propriedades consideradas improdutivas e que seriam alvo da reforma.

Contestado por alguns e apoiado por outros, o certo é que as ações do MST já provocaram uma melhor distribuição de terras no Brasil, mas também já geraram conflitos duros, com diversas mortes.

E o que isso tem a ver com o automobilismo? O fato de que o piloto com mais GPs na história da F-1 viveu situação dramática e teve de apelar para um acampamento e uma invasão para conseguir sua "terra".

Foi isso, mesmo. A história foi relatada pelo próprio Rubens Barrichello ao Grande Prêmio em Barcelona. O piloto pegou seu motorhome — uma barraca seria demais... — e ficou em frente à fábrica da Brawn, na Inglaterra, antes de assinar contrato com a equipe. “Fiquei cinco dias acampado em Brackley. Não ia sair de lá até eles assinarem meu contrato", contou Barrichello. "Eles estavam cansados de mim e, por isso, decidiram assinar meu contrato", completou, em tom de brincadeira.

Efetivamente, a invasão à sede da Brawn não deve ter causado muito impacto na decisão do time em assinar com o brasileiro, mas pode, sim, ser vista como mais uma prova da motivação do veterano em conseguir a vaga, que também era pretendida por Bruno Senna.
Depois de conseguir sua "reforma agrária" e manter o posto na ex-Honda, Barrichello decidiu desocupar a área e seu motorhome está, agora, estacionado em frente aos caminhões da nova equipe no autódromo de Barcelona.

Guilherme Dorneles
de Barcelona para o Portal IG.

Nenhum comentário: